quarta-feira, 18 de março de 2009

árvores e viagens

Como seria adubar e umidecer flores que não crescem?
Como seria aguar sementes que não germinam?
Como seria afofar a terra para as raízes que não se aprofundam?
Como seria ver verde a árvore que não dá frutos?

É assim com voces?

Na profissão, com o marido, com os pais, com os filhos, com as contas, com o cabelo, com as roupas, com os amigos, com o carro, com a casa?

Não sei... pode ser... em algum momento, em alguma esfera da vida... por um tempo apenas, desejo.

Não importa... quando isso acontece... ôô vontade de chutar a semente, cuspir na árvore... ôô sequidão estéril...

É frustrante ver os esforços do plantio não gerarem frutos... mas os agrônomos diriam que está faltando alguma coisa... está errado algum processo, porque ninguem tem mais vontade de germinar do que a própria semente. Nesses casos... talvez eu mesma não tenha nascido para cultivar coisas... rsrsrs...

Mas, cá entre nós meu peito me conta segredos... e sussurra que é tudo questão de tempo... a semente não surge da terra horas após seu plantio... é preciso tempo, água, sol, terra, paciência... tempo.

O tempo que eu conheço, não é o tempo da semente... o tempo dela... é dela... e eu o desconheço. Cabe esperar.

Assim como uma cansativa e necessária viagem... nada resolverá parar o carro antes do destino...
"Não quero mais viajar..."- diz a mulher já atordoada
"Não queres mais chegar? - pergunta o homem que dirige

A distância entre uma cidade e outra não será diminuída se voce sair do carro... Na verdade quase nada pode alterar a distância. Portanto... deseja chegar ? Terá que viajar.

Afffff

Tudo bem.

"Pé na estrada"

Vou continuar a minha viagem... meu plantio...

Até logo!

Mariana

sexta-feira, 6 de março de 2009

Este meu blog aqui

Sabe o que eu estava pensando?
Que esse blog já deveria se chamar O CAMINHAR DE UMA VIDA..... hahahah ...
Faz tempo que não falo nada do livro, não é? Fico só compartilhando coisas mais gerais, mais da vida mesmo... aiai...

Eu sinceramente espero que não se importem, gosto de fazer isso aqui nesse meu cantinho... gosto mesmo. Mas às vezes tenho medo de preocupar algumas pessoas... porque quando trato de questões mais difíceis pode parecer que estou padecendo delas... mas não....
É só o contrário!

Quando compartilho alguma fase mais dificil com voces, é porque vejo mais beleza do que dor... vejo também a possibilidade de contagiar alguém com essa beleza forte e por isso escrevo.

Não sou muito pessimista e detestaria ser aqui. Por isso o que escrevo, escrevo pela beleza... mas compreendo que algumas pessoas não conseguem ainda ver as belezas disfarçadas em lagrimas... tudo bem... não é facil mesmo... mas depois que a gente começa, não sabe mais parar!

Porém, sei que para quem " devo " escrever, a mensagem sempre é clara e faz sempre mais bem do que mal! Espero, né?!

De qualquer forma, esse espaço aqui é muito valioso para mim e tento não disperdiça-lo!!! Tento fazer dele um lugar belo, às vezes profundo demais, mas belo mesmo assim. É a minha tentativa e algumas vezes sinto mesmo que fui capaz disso, a tal ponto de sentir o aroma das flores mais belas que plantei aqui.

Sem demagogia... gostaria de agradecer mais uma vez, a presença das minhas companheiras, por saberem colher as flores belas deste meu jardim. Obrigada pela presença... pelos pensamentos, pelas orações, pela torcida, pela amizade e pelas flores que também me enviam!

Obrigada!

Sinceridade...

Mariana