quinta-feira, 30 de abril de 2009

O caminhar vai caminhando...

Olá!

Que saudades que ando disso daqui!

Penso nesse meu espaço todo dia...

Então...

Falando sobre o caminho...

Hoje mandei um email para a editora, atualizando meus dados e perguntando se pelo site deles houve alguma venda do meu livrinho...

Não recebi uma resposta sobre isso... rsrsrsr... mas fui avisada de que eles estão fazendo um novo site para divulgação do livros... achei legal...

O problema de bons autores, em qualquer área, é a divulgação mesmo... se entra na mídia fica tudo mais fácil, atinge mais pessoas e dá mais resultados... o problema é que o acesso à midia nem sempre é fácil para simples mortais como eu...

Às vezes olho para tras e vejo como andei nesse meu sonho e andei para frente mesmo, não em circulos... isso me realiza... mas daí a viver disso... minha gente... ainda me falta bastante eu acho.

Eu preciso terminar de vender os livrinhos que ainda tenho em casa... e maisssss: Preciso mandar novos originais para editoras reconhecidas... que topem patrocinar meus outros sonhos... o que vocês acham?

Eu quero fazer isso este ano ainda... visitar escolas, mostrar meu livrinho, ver se vendo o que ainda tenho... E mandar novos originais para editoras grandes, que patrocinem, distribuam e divulguem meus novos "filhinhos".

Acho que pode acontecer sim... mas é como se fosse uma alta montanha que precisa ser escalada... Alguns sortudos dessa vida tem helicópteros e chegam ao cume sem conhecer o caminho, sem suar a camisa, sem cansar as pernas... outros, porém, possuem apenas duas pernas, um coração guerreiro e um olhar fixo no alvo... é certo que vai demorar mais... mas também é certo que chegarão.

Bom... é isso.

Assim que for "lançado" o novo site de divulgação da editora, com o meu livro, eu passo aqui para deixar o link para vocês conhecerem e darem opiniões sobre o que acham do site... ok?! Disseram-me que semana que vem deve estar pronto. Veremos...

Beijossssssssssss

Mariana

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sobre crianças e adultos

Ola!

Ontem li num blog um texto que acho que caberia aqui.

Com a devida permissão da autora, eu o transcrevo, para compartilhar com voces os seus pensamentos. O texto é de uma gravidinha e já mamãe de um menininho, seu blog é http://asbarrigasdenaninha.blogspot.com/ , eu sempre apareço por lá! rsrsrsrsr


"quando a vida é muito mais do que parece

Quando um doce é muito mais do que açucar...Quando um embrulho é muito mais do que papel...Quando um bombom é muito mais do que um chocolate...Quando um almoço é muito mais do que comida...Quando a hora de dormir é muito mais do que um horário...Quando um olhar é muito mais do que olhos que se cruzam...É meu filho, gente... que é muito mais que filho... é professor... é anjo... é amor...Me ajudou a fazer uma sobremesa para o almoço de páscoa com tanto entusiasmos que mal pôde esperar o doce esfriar. Quis ajudar, com lágrimas nos olhos, a embrulhar os presentinhos de páscoa para a família. Fez questão de entregar bombons para todo mundo, com um sorrizo de alegria e amor nos lábios e nos olhos. Almoçou tudo que o avô serviu em seu pratinho, só para dizer sem palavras: tudo que fazem por mim é uma delícia. Na hora em que foi para a cama depois de um longo, diferente e eufórico dia, seus olhinhos me diziam que meu coração com o dele era muito maior do que o dia que ele tivera hoje. Seu olhar no meu contou-me segredos de amor eterno, de necessidade profunda, de alegria infinda. Filho meu, alegria minha, paz e redensão infinitas. Bendita a mulher que se vê nos olhos de um serzinho ainda tão novo,bendito o ser humano que se dá ao prazer de se desfazer de tudo para reconstruir sua vida sobre o olhar de uma criancinha.Bendito aquele que reaprende a viver a vida de criança. Aquele que recebe dos céus o mais doce e sensivel presente e não o esmaga com seus erros individualistas esse reencontrará seu caminho nessa vida, mesmo que esteja muito distante... porque nos olhos de uma criança há muito mais do que duas pupilas pulsantes e curiosas, há ali toda uma vida que o chama à essência, que o chama à verdadeira vida."Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." disse Jesus uma vez. Sim, Ele, que veio despretenciosamente, veio como criancinha e as amava muito. A ponto de afirmar que é delas o "reino dos céus".Imitemos sua sabedoria então."Deixai vir a mim as criancinhas, porque é delas o reino dos céus".Se não nos tornarmos como uma delas será impossível conhecer o reino dos céus (reino dos céus, ou seja: o mundo maior do que este que vemos com os nossos olhos de adultos)... é isso que as crianças carregam em seus olhos, os segredos de todo um universo invisível e inatingível para aqueles que ainda não reaprenderam a enxergar a vida com os olhos de criança.Que possamos protegê-las de todo tipo de agressão. Que posamos encorajá-las a nos ensinarem sempre mais!Quem fere o sentimento e o corpo de uma criancinha está ferindo a si mesmo... amemo-nos mais e profundamente, então. Elas precisam de amor e proteção.Um olhar compreensivo dedicado à uma criança pode tira-la da aflição na mesma hora e ela retribuirá isso da forma mais intensa e pura que podemos imaginar.Protejamos e nos espelhemos nelas. Nossa alegria, nosso presente e nosso futuro.Nossas crianças.
Naninha"

sexta-feira, 3 de abril de 2009

um céu embrulhado pra presente

Mais um anoitecer.
O céu numa cor estranha... nem azul, nem rosa, nem preto, nem claro... um cinza feliz, cenario dos voos dos pássaros.
Essa cor denuncia que o dia já está indo embora e a noite está traznedo sua calma. Pela janela vejo e sinto isso, mas ao olhar novamente para baixo, vejo carros ainda apressados, voltando do trabalho, exaustos, desesperados em chegar em casa nesse fim de tarde de sexta feira.
Nas janelas dos apartamentos vejo roupas no varal e pessoas chegando em casa...
Sinto o cheirinho da janta dos visinhos.
Mais passarinhos visitam o céu... anunciando que é hora de se acomodar. E é isso que as pessoas tentam fazer nessa hora.

Tudo isso faz parte de um cenário que conheço bem e por mais que não seja dentro de minha própria casa, sinto - me totalmente acolhida pelos cheiros, visões e sons que percebo... tudo isso me é tão familiar que é impossível não fechar os olhos e me entregar a isso.

Estranhamente, sinto-me acolhida e aconchegada no meio desse caos que se apresenta no final da tarde nas cidades de todo o país. Estranho... mas faz parte do que gosto e do que vou me lembrar sempre.

É nesses momentos que penso que estou recebendo um presente.. um presente que o fim do dia resolveu me dar... são finais de tader que costumo guardar na memória durante muito tempo, para não dizer, para sempre. Raramente me lembro do que aconteceu nesses dias, mas seus finais de tarde estão aqui em meu coraçao e hoje, amigas, é mais um destes momentos. E decidi compartilha-lo com voces.

Vou parando por aqui... ainda me resta alguns raios de sol que já definem mais a cor do céu... um azul avermelhado, logo a primeira estrela aparecerá...e não quero perder isso!

Aproveitem os momentos de paz que os dias nos dão...

beijos,

Mariana