quarta-feira, 18 de março de 2009

árvores e viagens

Como seria adubar e umidecer flores que não crescem?
Como seria aguar sementes que não germinam?
Como seria afofar a terra para as raízes que não se aprofundam?
Como seria ver verde a árvore que não dá frutos?

É assim com voces?

Na profissão, com o marido, com os pais, com os filhos, com as contas, com o cabelo, com as roupas, com os amigos, com o carro, com a casa?

Não sei... pode ser... em algum momento, em alguma esfera da vida... por um tempo apenas, desejo.

Não importa... quando isso acontece... ôô vontade de chutar a semente, cuspir na árvore... ôô sequidão estéril...

É frustrante ver os esforços do plantio não gerarem frutos... mas os agrônomos diriam que está faltando alguma coisa... está errado algum processo, porque ninguem tem mais vontade de germinar do que a própria semente. Nesses casos... talvez eu mesma não tenha nascido para cultivar coisas... rsrsrs...

Mas, cá entre nós meu peito me conta segredos... e sussurra que é tudo questão de tempo... a semente não surge da terra horas após seu plantio... é preciso tempo, água, sol, terra, paciência... tempo.

O tempo que eu conheço, não é o tempo da semente... o tempo dela... é dela... e eu o desconheço. Cabe esperar.

Assim como uma cansativa e necessária viagem... nada resolverá parar o carro antes do destino...
"Não quero mais viajar..."- diz a mulher já atordoada
"Não queres mais chegar? - pergunta o homem que dirige

A distância entre uma cidade e outra não será diminuída se voce sair do carro... Na verdade quase nada pode alterar a distância. Portanto... deseja chegar ? Terá que viajar.

Afffff

Tudo bem.

"Pé na estrada"

Vou continuar a minha viagem... meu plantio...

Até logo!

Mariana

6 comentários:

Simone - Mariana minha flôr disse...

Além de tudo isso precisa de dedicação e carinho e isso você tem de sobra, não desanime nunca.
Beijos
Saudades

Anônimo disse...

Pé na estrada sempre Ma.
"Portanto ... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar ... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais".
Beijos e estamos contigo sempre.

Mariana disse...

Queridassss obrigada!

voces sao lindas !!!!

obrigada... esse espaço para mim é muito bom!!!!

e vcs sao umas bençaos na minha vida... q alegriaaa!!!

mari

Anônimo disse...

As nossas viagens nem sempre acontecem como o planejado, né?! Massss.... é só planejar e começar tudo de novo! Bj.

Patrícia disse...

Ma, Na Bíblia tem uma passagem em que diz que há tempo para tudo, inclusive para plantar e para colher. Tenho certeza de que a semente é excelente e a terra é fértil. Só falta paciência para aguardar o tempo de Deus. Não desista nunca amiga. Que Deus te proteja e ilumine.
Um beijo

Anônimo disse...

Mah, tenho um livro, que diz algo do tipo:
A vida eh feita de escolhas,temos que tomar decisoes entre o sim e nao, e o fato de vc desistir de algo, jah eh uma decisao tomada...
vc eh forte, linda, esperta e tem deus na sua vida, entao sei q eh sabia e diras que nao desistiu...
desanimou??? sim, somos humanos, tb desanimo as vezes...
mas como vc mesma disse...tempo...
tudo eh no tempo de deus...enquanto isso...paciencia p nos ne amiga????

Deus, amado Deus, paizinho querido, tire nossas angústias, nos pegue no colo, nos acalme com suas maos macias e quantes, faz com que o acontecer em nossas vidas seja como tu planejastes, porem que esse tempo, por mais longo que seja, pareça o mais curto para nos podermos suportar com força e alegrias pequenas do dia-a-dia, compensando toda essa espera...
Amado Deus, faça a sua justi;ca na vida da familia da Mari, e na minha familia, nos conforte nesse momento e nos traga a vitoria...
O sr eh a nossa rocha, refugio e fortaleza, Grasças por ti existir em nossas vidas, AMEM.