sexta-feira, 3 de abril de 2009

um céu embrulhado pra presente

Mais um anoitecer.
O céu numa cor estranha... nem azul, nem rosa, nem preto, nem claro... um cinza feliz, cenario dos voos dos pássaros.
Essa cor denuncia que o dia já está indo embora e a noite está traznedo sua calma. Pela janela vejo e sinto isso, mas ao olhar novamente para baixo, vejo carros ainda apressados, voltando do trabalho, exaustos, desesperados em chegar em casa nesse fim de tarde de sexta feira.
Nas janelas dos apartamentos vejo roupas no varal e pessoas chegando em casa...
Sinto o cheirinho da janta dos visinhos.
Mais passarinhos visitam o céu... anunciando que é hora de se acomodar. E é isso que as pessoas tentam fazer nessa hora.

Tudo isso faz parte de um cenário que conheço bem e por mais que não seja dentro de minha própria casa, sinto - me totalmente acolhida pelos cheiros, visões e sons que percebo... tudo isso me é tão familiar que é impossível não fechar os olhos e me entregar a isso.

Estranhamente, sinto-me acolhida e aconchegada no meio desse caos que se apresenta no final da tarde nas cidades de todo o país. Estranho... mas faz parte do que gosto e do que vou me lembrar sempre.

É nesses momentos que penso que estou recebendo um presente.. um presente que o fim do dia resolveu me dar... são finais de tader que costumo guardar na memória durante muito tempo, para não dizer, para sempre. Raramente me lembro do que aconteceu nesses dias, mas seus finais de tarde estão aqui em meu coraçao e hoje, amigas, é mais um destes momentos. E decidi compartilha-lo com voces.

Vou parando por aqui... ainda me resta alguns raios de sol que já definem mais a cor do céu... um azul avermelhado, logo a primeira estrela aparecerá...e não quero perder isso!

Aproveitem os momentos de paz que os dias nos dão...

beijos,

Mariana

5 comentários:

Paula disse...

oi mari..me desculpe o sumiço do msn
1. fui passar roupa
a. pq tinha q passar
b. pq minha internet tah uma mer... hj..fica caindo td hr
2. pq chegou uma prima minha e começou a falar e eu aproveitar p passar 90% das coisas q tinha p passar....

agora to cansada, preciso arrumar umas coisas ainda, pq amanha preciso acordar cedo pq tenho coisas p fazer c as crianças... ai ai ai
bjusss
qq coisa manda email

Vivian disse...

Adorei... consegui imaginar cada cena!!!! Bjs. Vi.

Angélica disse...

Oi Ma, que saudades!
Ótimo post. Pude imaginar bem esse "céu de presente" que enfeitou seu fim de tarde ...
Beijos.

Patrícia disse...

Ma, são esses presentes de Deus, que nos fazem ver como somos felizes. São momentos gostosos que ganhamos. Às vezes, estamos passando tantas turbulências que não conseguimos ver a beleza do dia a dia... Mas, ainda bem que nos abençoa e nos faz perceber que estamos vivos e somos felizes.
Beijos
Paty

Mariana disse...

Paula, nao some nao....

Viiii, que legal que vc conseguiu "viver"comigo esse momento!

Angélica, querida Angélica, Saudades mesmo... eu tb estou. Bem que vc podia ter um bloguinho tb assim eu te visitava sempreeeee...

Paty, obrigada voce, querida, por valorizar minhas palavrinhas que desejo compartilhar com vcs... eu quis mesmo "viver" aquele momento com vcs e por isso tentei o descrevi aqui...e vc tem toda razao, nem sempre é facil parar e apreciar... mas isso faz toda a diferença, ne?

OBRIGADA AMORES,

BOA SEMANA!!!!!

Mari