Ola!
Ontem li num blog um texto que acho que caberia aqui.
Com a devida permissão da autora, eu o transcrevo, para compartilhar com voces os seus pensamentos. O texto é de uma gravidinha e já mamãe de um menininho, seu blog é http://asbarrigasdenaninha.blogspot.com/ , eu sempre apareço por lá! rsrsrsrsr
"quando a vida é muito mais do que parece
Quando um doce é muito mais do que açucar...Quando um embrulho é muito mais do que papel...Quando um bombom é muito mais do que um chocolate...Quando um almoço é muito mais do que comida...Quando a hora de dormir é muito mais do que um horário...Quando um olhar é muito mais do que olhos que se cruzam...É meu filho, gente... que é muito mais que filho... é professor... é anjo... é amor...Me ajudou a fazer uma sobremesa para o almoço de páscoa com tanto entusiasmos que mal pôde esperar o doce esfriar. Quis ajudar, com lágrimas nos olhos, a embrulhar os presentinhos de páscoa para a família. Fez questão de entregar bombons para todo mundo, com um sorrizo de alegria e amor nos lábios e nos olhos. Almoçou tudo que o avô serviu em seu pratinho, só para dizer sem palavras: tudo que fazem por mim é uma delícia. Na hora em que foi para a cama depois de um longo, diferente e eufórico dia, seus olhinhos me diziam que meu coração com o dele era muito maior do que o dia que ele tivera hoje. Seu olhar no meu contou-me segredos de amor eterno, de necessidade profunda, de alegria infinda. Filho meu, alegria minha, paz e redensão infinitas. Bendita a mulher que se vê nos olhos de um serzinho ainda tão novo,bendito o ser humano que se dá ao prazer de se desfazer de tudo para reconstruir sua vida sobre o olhar de uma criancinha.Bendito aquele que reaprende a viver a vida de criança. Aquele que recebe dos céus o mais doce e sensivel presente e não o esmaga com seus erros individualistas esse reencontrará seu caminho nessa vida, mesmo que esteja muito distante... porque nos olhos de uma criança há muito mais do que duas pupilas pulsantes e curiosas, há ali toda uma vida que o chama à essência, que o chama à verdadeira vida."Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." disse Jesus uma vez. Sim, Ele, que veio despretenciosamente, veio como criancinha e as amava muito. A ponto de afirmar que é delas o "reino dos céus".Imitemos sua sabedoria então."Deixai vir a mim as criancinhas, porque é delas o reino dos céus".Se não nos tornarmos como uma delas será impossível conhecer o reino dos céus (reino dos céus, ou seja: o mundo maior do que este que vemos com os nossos olhos de adultos)... é isso que as crianças carregam em seus olhos, os segredos de todo um universo invisível e inatingível para aqueles que ainda não reaprenderam a enxergar a vida com os olhos de criança.Que possamos protegê-las de todo tipo de agressão. Que posamos encorajá-las a nos ensinarem sempre mais!Quem fere o sentimento e o corpo de uma criancinha está ferindo a si mesmo... amemo-nos mais e profundamente, então. Elas precisam de amor e proteção.Um olhar compreensivo dedicado à uma criança pode tira-la da aflição na mesma hora e ela retribuirá isso da forma mais intensa e pura que podemos imaginar.Protejamos e nos espelhemos nelas. Nossa alegria, nosso presente e nosso futuro.Nossas crianças.
Naninha"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Que lindo!
É esse olhar inocente que temos que preservar. Neles e em nós.
Beijos.
Nossa Má essa Naninha é ótima mesmo, consegue expressar os sentimentos mais puros nas palavras, acompanho sempre o blog dela e amo. Amo o blog e amo ela também, uma companheira.
Beijos.
Angelica,
Legal, ne? acho q essa é a essencia da vida mesmo...
Si, tudo bem? q saudades...
Beijosss beijosss
Mari
Que texto lindo! Quanto sentimento! Amei. Vou passar lá no blog dela para parabenizá-la.
Quando engravidamos ficamos nos perguntando sobre o que vamos ensinar ao nosso bebê, mas quando nosso filho vai crescendo, descobrimos que aprendemos tanto com ele.
Beijos
Postar um comentário