terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mais uma madrugada

A noite me parece meio quente...
Eu pareço estar suando...
Não sei.

Lá fora ouço um vento levinho e fresco...
Dá vontade de sair um pouco...
Fechar os olhos, sentir a brisa...
Olhar para cima, ver as estrelas...

O céu está densamente negro
e os pontinhos brancos das estrelas estão parecendo luz neon....
Juro que não tomei nada diferente ...rsrsrss... mas a noite está mesmo com uma luminosidade estranhamente contraditória e linda...

Se meus olhos não estivessem tão pesados eu também acreditaria que estava sonhando...
Só estaria faltando uma musiquinha... pois quase todos os meus sonhos tem trilhas sonoras...
Uma vez criei uma historia que ainda está pelas metades...

Ela narra a noite de uma criança de rua... que trabalha, batalha e dorme nas ruas...
Numa dessas noites ela olha para cima e vê o céu profundamente estrelado...
Mas tudo acontece de uma forma tão intensa que aos poucos ela vivencia uma dança com o seu cobertor... ela dança ao som das estrelas... Ficaria bonito se fosse uma cena de um filme... pois no livro ainda não consegui transformar em palavras a leveza e intesidade desta dança... ela é linda e significa muito na história, mas não faz muito sentido da forma como a coloquei em palavras...

Mas em noites como esta lebro-me da cena desta historia, vejo a menina sarando suas feridas enquanto dança iluminada pelos holofotes do céu,

Desejo danças ao vento a todos...

À luz de velas, ou das estrelas...
Com cobertores, ou pessoas amadas...

Mas que dancemos

E que nossas danças nos curem e nos façam brilhar também...

Beijos

Vamos dançar!

Mariana

2 comentários:

Simone - Mariana minha flôr disse...

Que lindo Má, sabe que fiquei imaginando a dança dessa criança, pelas suas palavras dá sim pra imaginar, espero que consiga terminar e mostrar para que possamos nos emocionar.
Beijos.

Patrícia disse...

Ma, é engraçado como todos os seus textos nos fazem refletir sobre nossa própria vida. Lindo demais!

Beijos