terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ONDE MORA MINHA VIDA?

Gente... a despedida faz parte de tantos momentos...
O legal da despedida é que tem algo novo nos esperando no lugar de destino
Esse "novo" que nos espera é irresistível para mim...
Eu sofro e choro, cada vez que largo o passado, olho meio melancolica para tras...
Vejo detalhes e me dou conta de como o passado do qual me despeço era importante...
Eles tomam proporções enormes na hora da despedida...
Coisas que nunca tínhamos reparado, viram pérolas que não poderemos levar no bolso...
Elas ficarão por ali... fazendo parte de nosso passado (a parte boa é claro!), mas de alguma forma aquela pérola vira uma pedrinha preciosa que se mistura a toda "argamassa"do nosso coração... fica lá... enfeitando nossa contrução... dando a ela uma beleza a mais.... são as lembranças.
Cada segundinho, cada momentinho, cada coisinha insignificante do dia-a - dia faz um sentido enorme e parece que é um último grito do passado tentando nos segurar nele.
O novo que nos espera nunca grita... ele apenas nos fita nos olhos, ele conhece nossos íntimos desejos e ambições e sabe que os seguiremos, por isso ele não grita, não é necessário... ele sabe que não. Seu olhar profundo em nossos olhos apenas nos fazem olhar para dentro de nós e nos fazem ver que a partida faz mais sentido do que os detalhes e lembranças...
Tudo faz parte de uma mesma história... mas ela deve prosseguir e no meu caso.. ela prossegue cada vez diferente de um passado próximo...
Não tenho medo de mudanças... busco-as, amo-as, desejo-as... mas às vezes sinto falta de raízes... mas elas nõa fazem parte de mim... as asas sim... por isso voo.
Voo mesmo queridos...
Em cada ilha que pouso tenho algo de novo para alcançar, mas quanto mais alcanço este novo, mais um novo novo me chama em outra ilha... e assim vou perseguindo meus novos novos... é complicado ... mas era mais ainda quando ainda não tinhamos essa internet. Tínhamos o correio e tudo dava certo, somente demorava mais... a saudade durava mais tempo... o tempo era outro eu acho. Andava mais devagar mesmo...
Hoje tudo voa...e posso voar, de uma certa forma, acompanhada.
Mas nunca estamos mesmo totalmente acompanhadas, nem totalmente sozinhas...
Pensem bem... nunca.
Porque a companhia é quase uma ilusão... ela está ali, faz toda a diferenca... faz sim... mas... sei também que na verdade, por mais acompanhada que eu esteja, na hora de dizer adeus, estou sozinha, na hora de crescer a gente tem que crescer por dentro e nenhuma companhia, por melhor que seja, jamais alcançará tão profundamente nosso ser... e deve ser assim mesmo... a missão do crescimento é individual... crescemos individualmente, para podermos viver melhor socialmente. Tudo é muito sábio.
Mas também quando nenhuma companhia existe e a solidão parece ser palpável... ela também é ilusão... nunca estamos sozinhos... jamais... há sempre alguém que nos ama pensando em nós... há sempre um céu enorme sobre nossas cabeças, há sempre um doce Ser conosco... nos dando conselhos sussurrados no ouvido da alma... há sempre um sorriso eterno nos fazendo companhia... doce companhia... te amo meu Deus.
Esse fato me dá forças quando não consigo ver os olhos do novo a me chamar e tudo o que ouço são os gritos do passado... Eu o amo querido passado bom... mas minhas asas enferrujariam se eu não as usasse... preciso ir-me novamente. Mas o levo comigo passado bom... sempre... quer vir comigo? Um pedacinho eu levarei... Levarei um pedacinho de passado para que conheças o novo, a novidade, o futuro... venha... vamos juntos... um pedacinho seu eu levo para novos ares. Vem comigo... eu sei que vens... porque todo passado bom, por mais arraigado que seja, também tem asinhas e voará comigo.
Não... não é você por inteiro, passado bom... é apenas uma particula... porque para alcançar o futuro uma boa parte sua deve permanecer onde está... eu, Apenas, devo ir... mas um pedacinho seu, hoje já faz parte de mim e essa parte sua é que virá comigo.
E no fim disso tudo é bom saber que não moro em coisas fixas... não moro em concretos com janelas, não moro em endereços, moro em mim... e eu possuo asas... nada me prende, quando o futuro me chama, nem mesmo o amor que sinto por tantos.
Pois sei que a minha história vivo eu.
Será que isso é egoismo?
Eu busco minha história, minha vida e ela não pode ser presa pela história de outros.
Ela é minha.
Quando o "vento do norte" sopra... eu preciso abrir minhas asas e voar... até meu próximo destino. Lá ficarei e tentarei criar raízes... mas quando, e se, o vento soprar outra vez, minhas asas se abrirão e eu alçarei voo denovo....
E querem saber?
É bom morar no céu!

Quem quiser voar comigo receberá sempre um sorriso de meus lábios e amor de meu coração... só não me prenda... pois te deixarei para tras, assim que algo novo me chamar.

Eu sou presa a uma única coisa apenas... a Deus.. Ele é meu futuro, meu "vento do norte", Ele é a voz que sussurra conselhos, Ele é o olhar fixado em minha alma, Ele é meu destino... a Ele devo mesmo minha fidelidade... se meu futuro foi escrito em lugares novos... eu devo ir buscá-lo, vivê-lo... obedecê-lo... pois Ele é e sempre foi minha real companhia, foi meu passado, mas tmabém é meu futuro e Deus é tão grande que para Ele a distancia nem existe... isso é coisa da gente mesmo. Mas eu me sinto sempre livre para voar nos ventos de Deus... e existe melhor lugar?

Deixem-me voar... é o meu destino... a minha história... a minha vida... eu sou feliz e sendo assim, posso faze-los felizes também... um dia veremos que sempre estivemos juntos, mesmo quando eu já havia voado para "longe"... estavamos sempre perto... uns dos outros. Sempre. Pra sempre. Isso não é ilusão.

Voar... vamos todos... cada um em busca do seu futuro novo... um dia veremos que as estradas diferentes sempre nos levavam para mais perto uns dos outros.

ate breve,

Mariana

5 comentários:

Anônimo disse...

Ma, isso é uma despedida?
Então vá, leve e otimista, como seu texto. E que o Pai de amor te perpare um belo destino para pousar.
Confesso que não tenho essa facilidade de abrir as asas e me deixar "voar", mas admiro quem é capaz. Cada um tem sua particularidade mesmo, e isso é o que nos deixa especiais.
A você, que em tão pouco tempo fez parte da minha vida, me fez refletir, pensar e sonhar junto contigo, meus sinceros votos de felicidades e que a vida lhe sorria a cada dia. Nas mãos de meu menino ficou a bela recordação do livrinho que a cada dia antes de dormir me pede pra ler a estória do "baquinho". Então é isso. Quando bater a saudade, estarei aqui para nos alegrarmos juntas.
Mil beijos e que Deus continue te abençoando.

Simone - Mariana minha flôr disse...

Má, vai com Deus, ele sim te protejerá, seja feliz nessa nova empreitada e quem sabe aí voê encontre oque sempre procurou, mais se não for, voa voa voa pra onde o vento soprar pro seu destino.
Querida pode te certeza que estarei onde você estiver, acompanhando suas vitórias.
Beijos amiga querida do meu coração.

Juliana disse...

Olá!!!!
Primeiro, obrigada pelas palavras tão lindas e emocionates!!Pois é, a vida me trouxe a Clara, para literalmente clarear meu caminho!!
Adorei seu blog, aconchegante e tranquilo!
Se for voar, esse ninho que você fez, estará sempre por aqui, para nos fazer ler e compartilhar emoções.
Grandes beijos!!!

Danny disse...

Amiga, até breve mesmo, pois nesse novo lugar eu irei de visitar, pois estará pertinho de mim, hehe, amei a mudança.
Amei o post, lindo e com gostinho de saudade.
Miga, tenho certeza que vc será muuuuuito feliz nesse novo vôo!
Deus é contigo onde quer que fores!
Beijão!!!!

Anônimo disse...

mari, vai dar td certo
deus sempre abrira enormes portas p vc!pq vc merece
bjus