sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Sonho Real - parte II



Como combinei, eis aqui o endereço do email para adquirir o livrinho!!!!


Mas antes, alguns detalhes:


*O livrinho se chama "As cócegas do Mar", é um livrinho infantil, tem 29 páginas, tem mais ou menos o tamanho de um "livro de bolso" e é todo ilustrado.


*O valor de cada livrinho é de R$ 14,90


*Para comprar um exemplar basta entrar em contato comigo pelo e mail:

ocaminhardeumlivro@yahoo.com.br (é o mesmo nome do blog e não se esqueçam do "br" no final!!!!!)


*A todos que solicitarem um (ou mais) exemplar(es) através do e mail que passei aqui no blog, farei uma dedicatória (é um jeito simples, mas sincero de agradecer a companhia de seus passos, junto aos meus neste meu caminhar!)


*O livrinho é pequeno e poderá ser enviado à vocês num envelopinho pelo correio, por isso não será cobrado frerte!


Eu estou feliz!!!!!


E vocês?!


beijos,


Mari

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Sonho Real

Na manhã deste dia 25 de dezembro, peguei meus livrinhos!
Peguei mesmo... todos eles! hehehe
Estão aqui comigo.
Vi a capinha, senti a textura das páginas de papel ecológico, li novamente, fiz algumas dedicatórias, já entreguei alguns hoje mesmo, pessoalmente.
Apesar de não ser exatamente como imaginei, é gostoso poder segurar um sonho na palma de minhas mãos.
Separei um livrinho para meu filho e chorei desmedidamente a cada palavra que escrevi na dedicatória para ele... só eu mesmo!
E... desejo escrever uma dedicatória para cada pessoa que comprar o livrinho aqui pelo blog. Vamos fazer assim:
Eu vou criar um e mail para que vocês entrem em contato comigo, solicitando o livrinho, é importante que ao fazerem isso, me mandem o número de livrinhos que desejam e o endereço para onde devo mandá-los.
Logo que eu receber este e mail, responderei mandando-lhes o numero da conta em que deverão depositar o pagamento, assim que fizerem o depósito peço-lhes que me mandem um e mail avisando-me e passando-me o número do comprovante do depósito. Assim que isso for feito, mandarei pelo correio para vocês. Mas não se preocupem, explico tudo isso com calma para vocês no e mail, fiquem tranquilos!!!!
O livrinho é fininho, pequenininho, dependendo da quantidade, será possível enviá-lo num envelopinho, pelo correio mesmo, por isso não cobrarei frete, ok?!

Logo logo passo o endereço do e mail para que seja possível o nosso "encontro"!!!!

Beijos,

Feliz Natal!!!!!

Mari

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Plano B...

Olááá'...

Bom, desejo que já nem tenha alguém lendo isto nestes dias , prefiro que estejam todas de férias, em lugares lindos com pessoas amadas...
Mas, se por acaso ainda tiver alguém por aqui... lhes desejo um Feliz Natal!
Amo sentar na mesa da ceia, comer junto da família, sentir aquele gostinho de gratidão por um dia Deus ter se feito menino por nós... amo... amo também as luzinhas, as árvores de natal, o papai noel, as cartihas respondidas...
Sei que há tristeza e muita, sei também que há comercio e muito... mas nada disso invalida o fato de um menino Deus ter vindo morar conosco... Ele é tão lindo... Que Ele esteja na ceia de todos nós e que para aqueles que não terão uma ceia, que Ele mesmo se faça o Pão da Vida a quem tem fome. A presença dEle cura e sacia tudo.

O plano B, que falo neste título é devido às entregas dos livros... bem... eles estão prontos e impressos, serão entregues na casa de meus avós e eu os pegarei no dia 25 de dezembro... hehehe: meu presente de natal... ahahaha!

Então queridos, desejo, desejo messsssmo que a partir do dia 26 de dezembro eu já esteja podendo divulga-lo e vendê-lo pelo Brasil... tomara que gostem!

No mais tardar, dia 26 de dezembro eu venho aqui e aviso que deu tudo certo! Fiquem atentas! Acho que vamos realizar "nosso"sonho de ver o livrinho pronto!!!!!

Essa é uma parte importante do caminhar do livrinho..." ele está na encubadora da maternidade"... esperando que eu vá pega-lo, falta tão pouco... tão pouco! E saber que ele já está todo prontinho, embaladinho, só me esperando... aaaaaaaaaaaaaaa!

Bom... enfim!

Já estou me preparando para dizer OI ao meu livrinho... que imensa alegria!

Aviso em breve!

Beijos,

Feliz Natal!

Mari

ps. obrigada a todos por todo o carinho e companhia neste caminhar!

sábado, 6 de dezembro de 2008

O Lento Caminhar de um Livro

Ai pessoal...
Olha...
É lento...
Lento...
Eu estou respondendo prontamente todos os email que recebo da Editora, ela me garantiu que em duas semanas me enviará todos os livrinhos prontos...
Olha, prometo que eu já vi um impresso e está tudo certinho! Mas está parecendo lenda, né?!
Por favor não desistam de esperar mais um pouquinho...
Peço desculpas por tanta demora... e garanto que também não contava que ela fosse tão longa. Desculpem.

Mas é claro que assim que eu receber os livrinos eu virei aqui prontamente só para compartilhar com vocês esta conquista que há pouco tempo atrás era apenas um sonho... uma vontade... um desejo... quase um delírio. Passei por muitas coisas até chegar aqui e ainda passarei por algumas outras até que realmente sinta a histórinha na palma de minha mão.
Obrigada pela real presença de todos.

O.B.R.I.G.A.D.A.

Boa Semana,

Beijos,

Mariana

terça-feira, 25 de novembro de 2008

A Mão que Segura a Minha

(Pessoal... voltei. Desculpem novamente esse sumiço... Estava Viajando.)

Quando eu morava com meus pais, era um ritual silencioso, cheio de sentimento, mas silencioso, quase que inperceptível... mas estava ali e fazia toda a diferença:

Deitados nos sofás da sala, entre uma frase e outra da nossa televisão, meu pai silenciosamente estendia as mãos para mim, eu estendia as minhas e, cada um num sofá, olhando para a televisão, sentíamos o calor de nossas mãos unidas... e nem preciso dizer que isso unia nossos coracões também...

Meu pai sempre estendia sua mão, fosse para mim, para minha irmã, ou para minha mãe. Era um jeito silencioso, discreto mas sincero de dizer: estou aqui, estamos juntos.

Até hoje, em alguns momentos isso ainda acontece.

Depois lembro-me bem das mãos do meu marido segurando a minha, em momentos tão diversos, alguns alegres, outros insuportavelmente tristes, outros surpreendentes, mas de qualquer forma lembro-me bem de suas mãos me segurando...

Outras mãos das quais me lembro, são as mãos da enfereira, na sala de parto, acredito piamente que ela deveria ter mãos de borracha, pois por mais que eu as esmagasse, a enfermeira continuava ali, estendendo suas mãos para mim, não ouvi nenhum ruído de ossos se quebrando ou coisa parecida... acho mesmo que aquelas eram mãos de borracha. E também fizeram toda a difeença.

Mas esses dias... vivi uma cena tão simples quanto estas descritas até agora, mas foi uma cena que me emocionou. Meu filho estava deitadinho no colchão, dormindo, ou adormecendo, enquanto eu o fazia dormir. Resolvi acalmá-lo segurando sua mãozinha, eu a envolvi completamente com a minha e parecia poder sentir o movimento de sua respiração ali nas suas mãos... quando me dei conta, eu estava repetindo docemente a cena que meu pai me proporcionou. Mas agora eu que segurava outra vida, outro coração... ali guardado no calor da minha mão.

Realmente descobri que as mãos nos conectam aos corações.

Desejava verdadeiramente dar minha mão à vocês, para ser segurada e para segurar, para ser aquecida e também aquecer...

Mãos e coração,

Mariana

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mais um sonho

Quando tudo parece tão grandioso que você mal pode enxergar seu fim é hora de entender que apenas colhemos o que plantamos.
Vocês pensam que escrevo para vocês... mas, depois, quando leio, cada palavrinha do que eu mesma escrevi, veste como luva para minha vida.

Hoje estou cansada e até sobrecarregada... Um dia cinzento... chuvoso... silencioso.

Talvez seja mesmo um convite para a cama.

Sinto-me tão em falta com todos vocês...

Mas olho para mim e vejo que estou dando o meu melhor, são tempos onde tudo me parece grandioso... e eu realmente mal posso enxergar o seu fim.

Aqui dentro de mim vive um sonho... um sonho que sonhei disfarçado de outra coisa. Mas que tem se realizado assim, revelado algo maior... na verdade ainda tão docemente pequeno, tão docemente aconchegado em meu ser... um sonho assim... doce e pequeno. Mas é assim mesmo que começam grandes sonhos, com um passinho tão pequeno que seria impossível vê-lo sem a ajuda de aparelhos específicos...

Quando penso em Deus, peço-lhe que me ponha na face o sorriso que permanece nEle eternamente... sim eu vejo Deus feliz... às vezes Seu coração dói profundamente, mas Ele está sempre sorrindo, porque é isso que Ele quer que o mundo veja... O sorriso de Deus.

Ele sofre com os que sofrem... eu sei, mas o que Ele lhes oferece é Seu lindo sorriso contagiante.

E num desses dias, Deus sorriu-me docemente.
Não, acho que não foi bem um sorriso... deve ter sido uma gargalhada... é, isso!
Uma alegre e sonora gargalhada, feliz e sincera, inocente e poderosa, como são as galhadas das crianças.

Faz-me rir também... e riu! Ai que delícia rir na companhia de uma gargalhada!

Será que merecia? Sei que não... mas nada me adianta julgar-me merecedora ou não... pois eu não sou juíza de mim mesma em todas as horas... é...
Tem momentos em que as causas fogem de minha alçada... e nessa hora entra em cena o Meu Juíz... justo sim... mas muito misericordioso também.
Ele me mostra que mereço muito mais do que eu me julgo merecer... Ele mostra que Sua Mão estendida está e me enxuga lágrimas dolorosas, Ele me segura forte nas mãos e me põem de pé... diz-me que nada deveria eu temer, pois quem vai à frente é Ele, meu justo e misericordioso Juíz.

Ah... Sua Justiça... Ela se traduz mais em Amor do que em Raiva... não é fácil entender...
Acho q é melhor nem tentar mesmo entender... ainda não sabemos pensar como Deus... Mas a alma costuma ser mais sábia que a lógica.... fecho os olhos... páro de pensar... somente creio... de olhos fechados para o mundo e abertos para Deus... vejo coisas lindas e sim... sempre Seu soriso a presentear a Terra.

Doce sonho, pequenino e doce, fruto de um sorriso gargalhoso de Deus... sou abençoada por estares aqui... sonho pequenino, meu doce sonho colorido... eu te amo, como sempre amei todos os sonho que Deus me deu. Corro, grito, dirijo, corrijo, estou sempre correndo um certo risco, mas sabe sonho meu, que estás aqui a me abençoar e eu espero fazer o mesmo por você... Obrigada sonho meu... Cresça sonho meu, mostre-se a nós quando te sentires pronto, esconda-se quando quiseres, estou aqui para isso mesmo... seja bem vindo sonho meu... sinto-te tão doce e pequenino... sinto-te tão grandioso que mal posso ver teu fim. Sinto-te ainda maior do que eu, abraças-me e me proteges de tudo, obrigada sonho eu... sonho de Deus a sonhar em mim... eu te amo e te abençoo, em nome de meu Jesus...

Mariana

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Livro caminhando....

Aprovei hoje a ilustração do livrinho, eu ainda imaginava algo mais fofinho...mas foi o melhor que conseguimos acordar... então... agora...reta final...

Falta pouco...

Eu espero!

Beijão,

Mariana