terça-feira, 26 de agosto de 2008

Prometo Algo Melhor no Próximo Post

Era uam vez um lugar chamado "O Vale Encantado dos Cocôs".

Podia parecer um lugar esquisito e fedido. Mas para os seus moradores era um lugar feliz e tranquilo.

Um lugar onde os cocôs podiam chamar de seus!
Lá eles tinham casinhas, parquinhos, ruas com sinaleiros, escolas e tudo de mais legal que uma cidade tem!

Naquela manhã eles estavam todos atiçados porque esperavam um novo morador, alguem havia escutado que a Nathalia lhes daria um novo companheiro.

A alegria era tanta que decidiram fazer uma festa, enfeitaram as ruas da cidade, colocaram uma música bem alta, vestiram suas roupinhas mais bonitas, colocaram bexiguinhas coloridas em todas as árvores e postes!

Esperaram e esperaram... e começaram a ficar cansados...
Mas nada do novo morador chegar...
Que tristeza...

Eles esperaram mais um pouquinho, mas ninguem chegou...
Desmancharam a festinha e voltaram para as suas casinhas.
Mas a tristeza durou o dia inteiro.

Na manhã seguinte a notícia de que a Nathália lhes daria um novo amigo chegou logo aos ouvidos de todos, que rapidinho arrumaram uma nova e linda festinha.

Nathália sabia que muitos amiguinhos de seu cocozinho o estavam esperando, mas ela ainda não tinha certeza de que conseguiria. Ela decidiu conversar com o cocô que estava dentro de sua barriguinha. Ela perguntou se ele gostaria de participar daquela festinha que o aguardava. E o cocozinho disse que estava esperando muito por isso. E precisava da ajuda dela para chegar até lá.

Nathália entendeu então que seu cocozinho queria muito participar da festinha, mas se ela não o deixasse sair, ele nunca chegaria lá.
Nesse momento lembrou-se de uma vez em que sua mamãe perdeu a chave de casa e seus amigos foram lhe chamar para brincar, mas ela não tinha como sair, pois estava trancada, com sua mamãe, dentro da casa.

Seus amigos ficaram na janela pedindo que ela brincasse com eles e ela ficava vendo tudo do lado de dentro...triste, triste.

Então, depois de muuuuito procurar, a mamãe achou a chave da porta e a menina pôde sair para brincar. Ela nunca se esqueceu da alegria que sentiu quando saiu de casa e encontou seus amiguinhos. Que alegria!

Nathália decidiu deixar que seu cocô fosse brincar com seus amiguinhos e fechou bem forte os seus olhinhos, o cocozinho ficou feliz e saiu correndo para a festinha no Vale Encantado dos Cocôs.

A festinha foi muito divertida, todos ficaram animados com o novo amiguinho e na manhã seguinte outro amigo chegou....
E toda manhã Nathália dava um novo companheiro para os amigos do Vale Encantado dos Cocôs.

Assim todos que viviam naquele Vale tinham sempre novas companhias, novos amigos e nunca se sentiam sozinhos!!!
E eles até fizeram um cartaz para ela: OBRIGADO NATHÁLIA!

Danny, se estivesse ilustrado surtiria mais efeito na sua fofucha que pela idade ainda se restringirá apenas a alguns fatos da historinha... pena que eu não sei desenhar as cenas que eu tenho na minha cabeça...desculpe. Sobre o roteiro... desculpe-me, foi o que consegui fazer agora depois de um dia como o de hoje, com direito a reunião de pais durante a noite e outras coisinhas mais.

O tema é inusitado, mas aposto que prenderia a atenção de crianças em qualquer idade da educação infantil, se a história fosse contada com paixão, entusiasmo e sinceridade...

Mas como vocês não são crianças... desculpem-me.

bjos,
Mariana

6 comentários:

Danny disse...

Querida amiga, adorei sua história, vou ilustra-la e fazer em formato de livrinho, ela vai adorar, quase não acreditei quando entrei no seu blog e vi logo de cara a histórinha que vai ajudar minha pequena nessa fase, obrigada pela força, acho que também preciso controlar minha ansiedade né, quero ajudar minha pequena a superar esse trauma e fico ansiosa demais, valeu mesmo. E como anda o nascimento do seu livro???
Beijus miga, fica com Jesus e tenha um dia abençoado!!!

Simone - Mariana minha flôr disse...

Ma, vc é um gênio, como pode tanta criatividade sobre um coco, adorei.
Danny quero ver a ilustração, rsrsrs.
Eu contei p/ a Danny, a Mariana ontem foi o primeiro dia sem fralda, uma catastrofe, fez xixi e coco dentro do guarda-roupa da tia Cida, bem onde estava as roupas para passar, a sorte foi uma toalha que ficou como barreira, rsrsrsrsrsrsrs

Mariana disse...

Simone,
ahahahhahahahahahahahaha
estou morrendo de rir... a cena da sua linda dentro do armario...
meu pequeno ainda nao começou o desfralde...
imagino q passaremos por coisas bem parecidas qdo começarmos!!!!
mas eu ainda nao consegui parar de rir!!!!

Danny, BOA SORTE NO PROCESSO... estou torcendo... e sei q dará tudo certo.
(nao esquenta muito pq xixi sempre é mais facil do q cocô)

bjao amigassss
Mariana

Anônimo disse...

Mori de rir!!!! Não vejo a hora de contar esta historinha para o meu (ou minha) pimpolho (a).... Bjs.

Unknown disse...

mari... gostei sim...mas n seria melhor colocar um nome p esse cocozinho??? qt ao formato dele, o desenho ira mostrar e dira o q eh..so p n ficar agressivo p as criancas huahauhauhauhauaha
bjus

Mariana disse...

ola Paulinha...
muito legal a sua ideia...
embora eu nunca tenha visto uma criança achando a palavra coco agressiva- isso quem faz sao os adultos!
as crianças costumam rir curiosas e impressionaqdas ao ver alguem falando abertamente sobre "segredos da humanidade".

se essa historinha fosse ser publicada talvez eu realmente desse um nome ao cocozinho, afinal, quem compra o livro sao os adultos, embora quem va le-lo sao as crianças... p ficar menos agressivo, eu realmente deveria dar um nome ao pobre cocozinho...huhuhuh

Meninas, maes e afins:
façam o teste... contem a historia dando um nome ao coco e mostrando um desehozinho dele às crianças
outro dia contem a historia sem dar nome... contem-na como essa aqui... vejam se da diferença...qual delas as crianças preferem?

depois me contem os resultados, please!!!!

beijos a todas ,
Mariana