sábado, 20 de setembro de 2008

Riso, riso.

Em alguns lugares onde trabalhei e por onde passo, todos dizem que não paro de sorrir. Mas é algo tão natural... eu nem percebo.
Quando vejo, já tem alguém falando do meu sorriso, que ele não se cansa, está sempre presente.
Não sei... não o vejo.

Mas o fato é que as pessoas se acostumaram tanto com esse meu comportamento que o dia em que estou mais quieta lá vem a pergunta: O que você tem menina? E eu riu... hahaha... acho graça em quase tudo (só não vejo graça em lágrimas infantis), riu do vício que causei nas pessoas em me verem sorridente e falante... riu de minhas dificuldades, adoroooo rir de mim mesma! É meu melhor motivo... até quando estou brava, me pego rindo da minha cara, quado algo cai no chão, sujando tudo, eu grito de susto e depois riu novamente... como disse, é o melhor motivo de riso para mim, eu mesma.

Cresci num lar sem muiiiita falação, mas eu desviei-me desse comportamento... eu sempre precisei falar e falar... e aprendi a conversar comigo mesma quando era novinha, porque ninguem me aguentava por muito tempo... eu falava o máximo possível e depois de ver a impaciência do meu pobre ouvinte, eu me recolhia e ia para o quarto, lá eu falava e falava... sem parar... falava para minha cama, para a coberta sobre ela, para a cortina, para os outros móveis, para o chão...eu falava...falava... ria .... e falava!
Às vezes minha mãe ia lá para ver o que eu estava fazendo... com quem estava falando... coitada... nunca me entendeu... hahahaha (olha lá, já estou rindo denovo!)

Hoje em dia ela me entende sim...

Nunca acordei chorando, ou com lágrimas nos olhos, mas muiitas vezes acordava morrendo de vontade de rir de alguma cena de meu sonho...

Porém, devo confessar que às vezes penso ser meio inconveniente, ou pelo menos incompreendida, alguém está falando alguma coisa para outro alguém, estamos numa roda conversando... a pessoa está se queixando de algo... eu faço uma piada, um trocadilho,uma gracinha... e riu...claro.... mas só eu.... ops!
hehehehhe

Acho que devo mesmo ser vista como uma boba da côrte, mas, gente, a risada desestressa, traz leveza, clareza. Não riu para fugir de problemas, riu para encontrar as soluções para eles...

Riu porque sei que tudo, tudo é passageiro, e assim, a maior novela mexicana perde seu drama... o que realmente tem valor é muito maior do que nossas queixas, é algo tão maior, tão bom e tão imutável... que geralmente não consigo ficar sem rir.

Pode parecer loucura, mas para mim é sabedoria.

Claro que sofro e dramatizo às vezes também, vocês acompanham isso por aqui... mas na maioria das vezes tenho a impressão que minhas bochechas se escondem debaixo de meus lábios escancarados e sorridentes!

Eu sei, também não me entendo! Mas riu mesmo assim, melhor!

Beijos,

Mariana

2 comentários:

Simone - Mariana minha flôr disse...

Ma eu tb sempre fui muito faladeira, tb falava sozinha, rsrsrs, parece coisa de louco né?
Penso em um monte de coisa ao mesmo tempo, minha cabeça não para, as vezes penso que vou pirar, meu marido pergunta oque vc tá pensando, eu falo nada, mais o pensamento é tão precioso, acho que a únicao coisa que é nossa e de mais ninguém.
Ótima semana.
Beijocas

Mariana disse...

Ai Si, fiquei imaginando voce e seus pensamentos rodando em sua cabecinha!
As vezes a gente tem que controla-los...né? se nao eles é q nos controlam e nós perdemos o controle!
heheh
bjao
MAri