segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Falta Pouco Viajante... Avante!

Estão Prontos para mais um passinho?

Não?

Estão cansados?
Eu sei... também estive.

Desanimados?
Eu sei... também estive.

Um pouco até frustrados?
Eu sei... também estive.

Independente do tipo de borboleta que você deseja ser, tem dias em que o casulo parece ser eterno. Parece que aquela espécie de tecido que se forma ao nosso redor (o casulo) não se trata mais de uma fina camada delicada, mas de um muro tão intransponível que nem sabemos ao certo por que resolvemos entrar dentro dele.

Será que nossos sonhos eram grandes charlatões? Vendendo asas coloridas que na verdade nunca suportariam nosso peso de lagarta?

Nesse momento, imaginar asas coloridas esvoaçantes pelo ar da manhã e refeltindo o brilho do sol chega a dilacerar nossos corações. Sentimos a dor de uma desilusão.

Penso que qualquer pessoa, seja um concurseiro, um atleta, um estudante, um pai, um profissional, qualquer um, deve saber exatamente sobre o que estou falando. Estou falando de uma espera por algo que parece fugir de suas mãos, não importa o quanto você corra para alcançá-lo. Você dá um passo para frente... o seu sonho também...

Você resolve descansar, pára e olha para trás, vê o qunato já andou e que ainda nada alcançou, olha para frente e mal consegue ver a estrada, está tudo coberto por uma poeira deixada pelos viajantes antes de você.

Você chora... uma lágrima amarronzada e grossa, fruto da poeira dessa desoladora estrada. Você pensa em fazer sua cama ali mesmo, na beira da estrada, deitar e se entregar, comer poeira.

Mas então, a poeira abaixa um pouco e você começa a ser capaz de enxergar outros viajantes, que têm destinos mais longínquos que os seus, que possuem menos bagagens que você, que já não possuem mais sandálias nos pés e quando você fita os olhos desses pobres viajantes, surpreende-se: Eles não estão lacrimosos como os seus, eles sorriem, um sorriso capaz de fazer florir qualquer coisa, ali, em pleno poeirio! Um sorriso de quem vê algo que ainda não existe! Um sorriso de vencedor!

Este sorriso te entra tão profundamnete no peito que quando percebe, você também já está de pé, sorrindo e caminhando novamente.

Dez metros à frente você encontra um restaurante, com comida gostosa, banheiro limpo e chuveiro. Alimenta-se. Banha-se. E sente-se ridículo por ter pensado em desistir tão perto de um abrigo como esse. `

Não, o restaurante ainda não é o seu destino, mas com certeza ele fez toda a diferença nesse seu caminhar e te dará ainda mais ânimo para o restante da viajem.

Falta pouco, viajante...
Avante!

Recebi um email da editora.
Pedindo-me que enviasse o original todo (pois só havia enviado , até então, uma breve sinopse). Email simpático e animador.
Vocês nem sabem o quanto!

Beijos,
Mariana

8 comentários:

Simone - Mariana minha flôr disse...

Que bom Má, estamos na torcida que essa gestação se firme e vá até o final, mais que esse final nunca termine.
Ah, mesmo assim amanhã te passo a editora que te prometi.
Beijocas.

Danny disse...

Querida Ma, cheguei a ficar preocupada com o seu texto, achando que estava desistindo, mas ao chegar ao final dele, fiquei feliz por ver que estava animada novamente e mais feliz ainda pelo e-mail da editora. Avante amiga! Tudo dará certo, acredite! Beijus, Beijus, Beijus!!!

Mariana disse...

Meninas....
vcs sao minhas companheiras deviagem...
heheheh
vamos la!!!!
bjao
MAriana

Nina disse...

Boa sorte, e beijo grande

(adorei o post da Priscila com o seu e-mail!)

beijo,

http://meninadecachos.blogspot.com/

Ana Rosa disse...

Nossa estou conhecendo o seu blog agora e estou adorando, vou virar fã, posso?
bjs

Nina disse...

Obrigada pelas suas lindas palavras! Vindas de você, têm ainda mais significado!
beijo grande!

http://meninadecachos.blogspot.com/

Priscila Sérvulo disse...

Oi Mari! Posso imaginar a alegria com o email da editora. E desejo TODA a felicidade e realização com a publicação do (os) lindo (os) livros. beijos, pri

Mariana disse...

nina,
as palavras sao de coraçao!

vida cotidiana,
é smepre um prazer ter novas visitas...por favor, seja muito bem vinda!

e Pri:
é Pri...alegria mesmo... pelo menos a sensaçao de estar dando mais um passinho, né?!


Obrigada à todas!

bju,
Mariana