sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Brincadeira

Bom Dia!

A linda NIna, do blog http://meninadecachos.blogspot.com/ me mandou essa brincadeira...
Desafiou-me a colar um selinho, a descrever uma boa brincadeira da minha infância e um lanchinho favorito depois das brincadeiras. A brincadeira foi mandada por ocasião do dia das crianças, mas eu não conseguia colocar o tal selinho, que aliás até agora não consigui...derrrr.
Depois, estava esperando que a Pri lesse esse post, antes de escrever outro...agora que ela já o leu... pronto!
Nina:

Colocar selinho: Não dou conta.

Hora do recreio, qual a melhor brincadeira da sua infância:

Fazer da churrasqueira do play um universo escondido onde brincávamos de cozinha, dentro da churrasqueira... uma loucura. Durante um tempo o play foi reformado e durante essa reforma nós usávamos muito os materiais de construção como brinquedos, colocávamos cal na agua e saía uma fumacinha que dizíamos ser do café quentinho, entrávamos dentro de barrís e era bom demais... depois posto sobre isso, se não...

Brincando de cozinha, receita de sucesso no lanche da tarde da sua infância: Amava quando minha mãe fazia pipoca na sua omeleteira.

Nina, atrasado demais, mas: Feliz dia das Crianças!

Obrigada!

Beijos,

MAri

6 comentários:

Patrícia disse...

Também adorava brincar de fazer comidinha... Só que a nossa era de verdade. Cozinhavamos na lenha com as panelas da minha mãe, sempre que ela não estava em casa. Quando ela voltava era castigo na certa! Tenho que pedir muito à Deus pra Giovana não ser como eu!
Beijocas
Bom final de semana

Danny disse...

Que gostoso lembrar da infância, eu gostava de brincar de guerra de água com frasco de desodorante com meus primos (bem piazão), e de lanchinho gostava e gosto de bolinho de chuva.

Danny disse...

Bjs e tenha um ótimo final de semana. Beijinhus no Samu!

Nina disse...

Oi, Mari!

Adorei suas respostas...

Me fez lembrar que eu, minha irmã e minhas primas gostávamos de brincar de piscina em um grande tanque que havia no quintal da minha avó (era grande mesmo!).
Depois íamos jogando a água fora para fazer lama e brincar de comidinha... Delícia!

beijos!

http://meninadecachos.blogspot.com/

Simone - Mariana minha flôr disse...

Que delícia, eu gostava de brincar de carrinho de rolimã com meus primos, principalmente quando chovia a gente descia a enxorrada e perdia chinelo toda vez, minha mãe ficava uma fera, rsrsrs. E gostava também de ir na casa da minha tia comer pão com manteiga molhando no chá mate, hummmmmm.
Beijocas
Ótimo final de semana

Mariana disse...

Pa, levei um susto qdo comecei a ler seu comentario...eu nem imagino como seja brincar com lenha de erdade!!! q maravilha p vc, ne.. se bem q depoos vinham os castigos! ahaha faz parte tb!

Danny, q delicia guerrinha de agua com fraco de desodorante! eram muuuito divertidas essas brincadeiras, ja pensou qdo forem os nosso q estiverem fazendo isso! hahahah

Nina, fiquei imaginando o tamnha deste tanque enorme... cabiam tres crianças e mais a agua?! ô loco! e depois brincar de comidinha com a ama..uau! q deliiicia!

Siiii... ja pensou ! Nossa... a emoçao de andar em carrinhos improvisados e perder chinelos e ponta de dedos!!! hahahah

Gente... vou fazer um post em breve sobre isso tudo... ficou muito bom memso... qta coisa boa, ne?!

Bom fim de semana

MAri