terça-feira, 7 de outubro de 2008

Bom Dia Borboleta!

Numa dessas manhãs em que eu estava "sumida" daqui, avistei uma cena interessante...
Olhei para o batente da porta da cozinha e lá estava um casulinho (até aí tudo bem, pois aquele casulo morava ali fazia muito tempo), mas naquela manhã, tão inesperadamente, sobre o casulo havia uma pequena e insólita borboleta!
Achei que era de brinquedo... (!)
Mas não era, vieram muitas máquinas fotografar o momento, muitas pessoas falantes, sorridentes, emocionadas, as crianças foram chamadas, todas olhavam o bichinho que havia acabado de se transformar... a alegria era bem visível em todos.
E eu pensava muitas coisas.
Pensava em todas as pessoas que lutam todos os dias para se tornarem borboletas, pensei na alegria que essa conquista causa em todos os seus expectadores e na alegria, novidade e estranheza que isso tudo deve causar na recém borboleta.
A borboletinha lutava com muita força para erguer suas asinhas ainda molhadinhas e grudentas, tentava e tentava. Caiu do casulo lá de cima, ficou no chão, começou a andar como lagarta e arrastar as suas asas pelo piso do quintal...
Mesmo quando conquistamos o que queríamos ainda assim, temos que lutar por mais algumas coisas...
Eu imaginava que a borboleta sairia linda e feliz e já saberia sustentar o peso de suas asas, que ela já saberia voar livremente, mas não.
Ela lutou e muito... era a hora dela.
O tão esperado dia tinha chegado, mas isso significava também que chegara o dia de seu maior esforço, de sua maior concentração, onde ela deveria lembrar-se de todo o seu enorme desejo de voar e com ele e por ele, fazer seu maior esforço já feito antes na sua vida de lagarta.
Ela fez!
Foi agoniante para mim, eu sentia o peso de suas asas também... parecia que me pesavam 50 kilos nas costas... cansei-me.
Fui tomar meu café...
Mais tarde olhei novamente....
Ela havia conseguido.
Não estava mais no chão arrastando suas asas.
Preocupei-me, procurei pelo chão por uma borboleta esmagada pelos pés de crianças que corriam...
Não a encontrei.
Olhei para cima, girando os olhos pelo ar.
Encontrei-a!
Ela estava imponente, pousada sobre uma folha de palmeira bem verdinha, o céu bem azul e a luz do sol refletia em todo o seu contorno.
Ela estava em paz finalmente.
Ela era uma borboleta!

Legal, né?!

Sobre as minhas asinhas, não estão tão pesadas...
A editora já está trabalhando em nosso livrinho,
já enviei os textos para contracapa e foto...
Estou curtindo muito!

Espero que vocês estejam muito bem,
lembrei-me muito desse meu espaço aqui...
E estava morrendo de saudades!

Beijinhos,

Mariana

10 comentários:

Ana Rosa disse...

Olá quanto tempo! bom estar de volta aqui, adorei o seu texto a comparação com a borboleta, pensando bem ela é um exemplo de determinação e força. Se transforma e luta por esse novo ideal de vida, o de voar.
bjs adorei.

Anônimo disse...

Nossa Ma, que texto lindo ... Emocionante mesmo! Admiro pessoas que conseguem traduzir em palavras essas "cenas" tão naturais e maravilhosas, que as vezes passam despercebidas a algum desavisado.
Antes mesmo de terminar a leitura pensei : essa lagartinha bastante esforçada está me fazendo lembrar da história de uma pessoa (você!!!)que acredita no porvir, sonha, se esforça e com certeza chega lá.
Que bom que suas asinhas estão mais leves. Estamos ansiosas por este livrinho pronto, assim como com a borboleta plena, voando livremente. Muitos beijos.

Danny disse...

Oi Ma, até que enfim tivemos noticias suas hein, tô morrendo de saudade de falar com vc pelo msn. Estou super ansiosa pelo livro, será o primeiro que a Nathalia terá, e vamos guardar para sempre. E o Samuel como está??? Amiga, não suma mais viu, vc faz muita falta. Bjs!

Danny disse...

Ah!!! Amei o texto sobre a borboleta, é realmente um texto de reflexão. Bjs!

Luciana disse...

ola linda borboleta, suas asinhas estao prontas para voos maravilhosos.
Sucesso, sempre.
beijos

Mariana disse...

Meninas...
mais uma vez, estou sem palavras... li todos os comentarios e um sorriso meio bobo encheu minha boca...

palavras de coraçao para coraçao...

q sensaçao gostosa!

bjos
Mari

Simone - Mariana minha flôr disse...

Ma, que falta vc faz, fico feliz que esteja caminhando tudo bem, estou anciosa pelo livro.
Realmente a sua história pode ser comparada pela da borboleta, vc se identifica com ela né.
Continue dando asas à sua imaginação e alegrando nossos dias.
Beijos!!

Patrícia disse...

Ma, seja bem vinda! Brincadeirinha! Estava com saudades. Fico muito feliz de saber que o livrinho está saindo porque adoro dar livrinhos de presente pra Giovana. Ela adora! E, eu faço o que posso para incentivar.
Adorei a estoria da borboleta, porque me fez refletir sobre todas as mudanças que estão ocorrendo na minha vida. Tenho certeza de que vc fez o mesmo, né?
Estamos na torcida por vc.
Beijos

Danny disse...

Amiga, vim aki desejar um lindo Dia das Crianças pro Samuelzinho e um final de semana abençoado pra vc. Bjs!

Mariana disse...

Si,tb senti falta de vcs...

PA,é verdade... esse bichinho tao pequeno de asinhas grudadinhas me fez pensar bastante!

Danny,feliz infancia para todas as crianças!

bjinhos,
Mari