terça-feira, 14 de outubro de 2008

No mínimo dois caminhos

Quando olho meu sorriso no espelho sei que todos tem mais motivos para sorrir do que sabem...
Quando olho minhas lágrimas no espelho sei que a humanidade toda chora também...

Quando surge minha esperança lembro-me de um menino nigeriano magro e sorridente...
Quando surge uma dúvida sei que todo mundo acha mais fácil duvidar do que lançar a rede...

Quando lembro de dores alheias meu coração dói mais do que o racional...
Quando lembro de sorrisos alheios meu orgulho se faz mais real do que o necessário...

Quando caio vejo no mínimo um par de mãos estendidas para me reerguer...
Quando caio sinto dores do parto de saudade das alturas...

Quando estou voando fico alucinada estendendo minhas mãozinhas para fazer voar aqueles que ainda não tem asas...
Quando estou voando fecho os olhos e lembro -me somente de mim e da Luz que me sustenta...

Qunado deito-me durmo e descanso satisfeita por tudo que fiz...
Quando deito-me não durmo pensando que por mais que eu faça ainda é muito, muito pouco...

Quando escrevo aqui, sei que por mais que eu escreva nunca estará tudo escrito...
Quando escrevo aqui, sei que é hora de pôr um ponto final.

Na verdade o teu sorriso, amor, é muito valioso, muito brilhante, muito estimado, muito desejado... Mas tudo que vi foram lágrimas que teimosas te fazem enfraquecer, mas toma emprestado a minha força... pode pegar... ela é para você mesmo! Quer meus olhos também? Pega! Eles vêem coisas lindas... meus olhos que agora podem ser os seus também, vêem pessoas fortes, justo quando estão fracas, vêem sorrisos que vencem lágrimas, vêem superação acima de superação... Eu fiz tudo isso para você minha cara, meu amor, fiz para ti... hoje é teu tudo isso... não vire mais os olhos, porque eu sei que há mais de um caminho, mas um só te leva a mim... Escolheu? Qual? Vem?! (eu te espero, você sabe...te amo.)


Beijos,
Mariana

4 comentários:

Danny disse...

Nossa Má, tava inspiradona hoje hein. Que lindo esse texto, ficaria horas lendo seus textos, tem um romantismo suave e doce. Amei.
Não esquece akele texto que combinamos hein.
Ah!!! Estou ansiosa, vc sabe pelo que!!!! uahuahuahauahauhaua Bjs!

Mariana disse...

danny, ok!
aiaiaiiaiaiaiai

Simone - Mariana minha flôr disse...

Má, lindo texto como sempre, mulher linda e talentosa, oba eu tb tô anciosa pelo texto, rsrsrs. Só nós mesmo.
Má que saudades dos papos, das risadas.
Beijos

Postei vai lá

Mariana disse...

OI Siiii

É... ansiedade.... mas também um desejo tão forte de que tudo dê certo...