quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Homenagem para a Pri



A vida como ela é

Pri,

Quando caímos costumamos chorar, nem tanto pela dor da queda, mas pelo medo de que possamos não saber nos levantar novamente.

É aí que quase sempre entra uma mãozinha e nos ajuda a ver que podemos voltar à caminhada, mesmo depois de uma queda.

Nessa altura que nos conhecemos. Você com a sua queda e nós com as nossas, caímos, querida, sem esperar, cairmos.

E caídas nos conhecemos, nos amamos e nos levantamos uma a outra. Foi assim, você sabe. Eu sinto.

O que nos ensinou foi tão profundo que deixou frutos e flores... deixou marcas e mudanças... Você nos ensinou amada, sim... e muito.

Foi tudo tão suave e íntimo que nem percebíamos que estávamso nos levantando.

Mas a vida não é para sempre um levantar. Porque depois de feito isso é preciso seguir em frente.E nem sempre o caminho é o mesmo, embora tenhamos nos encontrado na queda. O seu pode ser para a esquerda e o meu para a direita... não sei. Tudo bem... é a vida que segue.

Mas o meu egoísmo te deseja ainda bem perto de nós... bem assim, íntimo, suave e cotidiano.

Não é mais assim amada. Sentimos, todas, profundamente, a sua falta. Não sabemos ao certo o caminho seu, mas nesse silêncio que se fez há dias, todos os nossos corações apertam-se e unem-se, desejosos de alegrias mil para você.

Sei que deveria te pedir que voltasse, mas amo-te, mesmo e desejo então, como desejo ao meu filho, que, se eu não caibo mais em ti, que sigas sozinha, mas sempre feliz, o caminho que já é seu... o caminho que tem seu nome na etiqueta, o caminho que você fez. Esse, amor, é seu e por isso não me meto a segui-lo, mas desejo-te, todo, todo o meu amor e minha companhia, sempre que ela te for desejada.

Entende?

Meu egosísmo te pede perto de mim, mas meu amor te deixa voar nos céus lindos que criou... vai em paz... vai feliz... vai segura... alguém olha por ti.

Quando estiveres aqui, volta para nós... estaremos mesmo aqui, onde você nos colocou. Amando-te como você nos ensinou e seguindo em frente, como você nos animou.

Num só coração e numa só prece é que postamos.

Beijos de todas nós

5 comentários:

Danny disse...

Ma, vc se superou nesse texto, ficou lindo demais, tomara que toque o coração da nossa amiga Pri e que ela não nos abandone nunca. Bjs!

Anônimo disse...

Nossa Ma, ficou linda essa homenagem, a montagem com as fotos das mamães e seus filhotinhos. Tudo lindo! Endosso o coro das saudades ...
Beijos

Mariana disse...

Meninas...
saudades dela, nao?

é amor mesmo.. desse q a gente sabe que subsiste memso no silencio...
mas vamos combinar...faz falta um oizinho, ne?

bom..vamos esperar!

bjao a vcs!

Mari

Priscila Sérvulo disse...

querida, super obrigada! eu tb estou com saudades de vcs! mas, como disse, a presença de vcs na minha vida é constante e eterna. bjs , pri

Anônimo disse...

triste a perda de alguem ne?
essa sem q passou tb perdi uma prima minha....